A cantora goiana e musicoterapeuta da Casa de Eurípedes, Andressa Toledo lançou o álbum Rumo à Evolução com composições de autoria própria que instigam a esperança, a persistência, a paz, a gratidão e estas se somam a tantas outras canções de compositores sensíveis à alma humana, que é imortal. A escolha do repertório tem como inspiração sua formação científico/filosófico/religiosa, no que considera esse trabalho de cunho terapêutico em nível pessoal/espiritual. Os principais objetivos deste projeto são divulgar a Doutrina Espírita e levar a reflexões em torno da valorização da vida com base nos princípios espíritas cristãos.

Parte das vendas do CD serão destinadas à Casa de Eurípedes, e pode ser adquirido clicando aqui, ou pelo telefone (62) 99825-5095. Vale a pena conferir as canções!

História com a música

Iniciou sua carreira musical aos 15 anos de idade ao participar de festivais de música e conseguir ótimas colocações, interpretando canções da MPB que se tornaram sucesso nas vozes de Elis Regina, Zé Ramalho e Marisa Monte. A gravação e divulgação de um single abriram portas para que fossem realizados vários shows.

Sentindo a necessidade de ampliar seus conhecimentos musicais, a cantora dedicou-se ao estudo histórico e teórico da música (2001), assim como de técnica vocal e prática de instrumento (violão e teclado).

Em 2004, foi admitida para o curso de Musicoterapia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), tendo que conciliar estudo, shows e o trabalho em estúdio para a gravação de seu primeiro CD (2005), um álbum intitulado Um Novo Sol, que trouxe músicas no estilo pop de autoria própria e de outros compositores.

Desde 2008, Andressa Toledo vem se dedicando à profissão de musicoterapeuta na Casa de Eurípedes, onde, segundo ela, o contato com a dor do outro a fez reconsiderar seu intento com a música, passando a ser sua meta a gravação de um CD com canções mais introspectivas, que retratassem a força e a capacidade que o ser humano tem diante das dificuldades.

Em 2018 lança mais um álbum – Rumo à Evolução com canções que instigam a esperança, a persistência, a paz, a gratidão, com objetivos de divulgar a Doutrina Espírita e levar a reflexões em torno da valorização da vida com base nos princípios espíritas cristãos.

 

Deixe uma resposta